domingo, 13 de julho de 2014

Indicações para aprender Matemática de um jeito legal


Indicado pela Revista Galileu, abaixo relacionados 7 canais e cursos online para aprender Matemática de um jeito legal.

Estudar apenas na escola não basta quando você quer realmente dominar um assunto. Sobretudo se ele incluir números. Por isso, é dica é continuar em contato com o conteúdo também na web. Para te ajudar nessa tarefa, reunimos cursos e canais grátis em que você pode aprender matemática sem ter de sair da sua casa. É só escolher o formato de que mais gosta:

Introdução ao Pensamento Matemático
O curso de Stanford, com 10 horas, tem o objetivo de "ajudar a desenvolver a capacidade mental valiosa" dos estudantes. As aulas são ministradas por Keith Devlin, membro da American Mathematical Society, e estão disponíveis com legendas em português.

MatemáticaRio
Professor da rede pública municipal do Rio de Janeiro, Rafael Procopio propõe em seu canal no YouTube (com mais de 3 milhões de views) um jeito bem interessante de aprender a matéria: com bom humor. Os vídeos abordam desde truques de tabuada até matemática de ensino médio, passando por diversos desafios.
 
Probabilidade e Estatística para Negócios
São 25 aulas legendadas em português e ministradas por Fletcher H. Ibser, da Universidade da Califórnia.

History of Mathematics
Vídeos em inglês com aulas sobre a história da matéria. O professor N. J. Wildberger começa na matemática grega e discute as influências chinesa e árabe na área.

Só Matemática
O canal brasileiro já tem mais de 100 mil visualizações. São 26 vídeos com explicações em português sobre pré-cálculo e a relação entre arte e matemática.

College Algebra
Curso da Missouri State University, com aulas que incluem estudos avançados da disciplina. São 39 aulas em inglês.

Métodos Matemáticos p/ Engenheiros
Tudo até aqui é muito fácil para você? Então vá mais longe. O Veduca tem aulas legendadas em português do Massachusetts Institute of Technology, voltadas especialmente para engenheiros. São 49 vídeos.

Em: http://revistagalileu.globo.com/Tecnologia/noticia/2014/05/7-canais-e-cursos-para-voce-aprender-matematica-gratis-na-internet.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário