Uma forma lúdica e divertida de introduzir os números com suas respectivas quantidades ou seja assimilar o concreto com o abstrato.
Modo de fazer: Usa-se copos plásticos, tampinhas de refrigerante ou outro tipo de recipiente. Desde que todas sejam da mesma cor e tamanho. Dentro coloca-se os números a serem trabalhados, um em cada tampa ou copo. Nos outros para formar os pares cola-se miçangas, botões, o que você desejar, lembrando que devem ser iguais nesta parte também e de acordo com cada número a ser trabalhado.
Como se joga: Reúna seus pequenos em mesas ou em um círculo no chão, explique sobre os números e suas respectivas quantidades. Vire as tampinhas ou os copos para baixo e misture. Um aluno por vez desvira um par das tampas ou copos. Se acertar o par o aluno fica com as tampas e tenta novamente até errar. Quando se erra passa a vez para o próximo. Lembrando que se errou as tampas ou copos deverão continuar virados para estimular a memória dos demais participantes. Ganha quem fizer o maior número de pares.
Em: http://www.pequenosgrandespensantes.com.br/2013/08/jogo-de-matematica-na-educacao-infantil.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário