terça-feira, 27 de janeiro de 2009

E Deus chamou-nos ao ministério de Evangelizar e Discipular



Quando Jesus disse aos discípulos para ir por todo mundo e pregar o Evangelho a toda criatura (Mc 16:15), estava dando-lhes uma ordem que implicaria numa revolução em seus estilos de vida. Para tanto, todo aquele que aceitar o ministério de evangelizar e discipular pessoas (sejam crianças, adolescentes, jovens e adultos), deve estar ciente da responsabilidade de ter uma vida de obediência e estudo da Palavra de Deus, como também, convicção de sua experiência com Cristo. Para isso necessita:

Pés firmados na realidade para ler e estudar a Palavra de Deus, pois toda Escritura é inspirada e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver (II Tm 3:16).

Olhos abertos para conhecer a Deus através da dinâmica da vida espiritual (oração, jejum, leitura bíblica, comunhão, adoração e testemunho) e ter uma visão ampla da obra de Deus.Ouvidos atentos para ouvir e obedecer a Palavra (Rm 6:17) e frutificar em toda boa obra (Cl 1:10).

Coração para amar a Deus de todo coração e dedicar-se ao ministério de evangelizar e discipular com delicadeza e respeito (Mc 12:33).

Boca para anunciar as doutrinas cristãs com ousadia e determinação (Mc 16:15).

Cabeça para planejar as estratégias e os objetivos de evangelização e discipulado, de modo que, influenciará as pessoas a ponto de provocar, com base na Palavra de Deus, mudanças em seus comportamentos.

Joelhos dobrados em oração, para ser um instrumento escolhido (Jo 15:16) preparado (Ef 4:11) e enviado (Mc 16:15; I Pe 2:9).

Portanto, o ministério daquele que evangeliza e discipula, permanece e rende frutos, à medida que este ensina as doutrinas cristãs, com a ação e o auxílio do Espírito Santo, gerando deste modo, crescimento espiritual e expansão do Reino de Deus.

Texto de Angela Cristina Hammann

Um comentário:

  1. Poxá, gostei muito do texto.. Que Deus continue abençoando muito sua vida e te dando cada vez mais conhecimento e sabedoria.
    Parabéns minha amiga escritora...
    bjo grande

    ResponderExcluir