quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Didática em ação

Curso de Capacitação Infantil

No sábado do dia 19 de Setembro, aconteceu no templo Central da Assembléia de Deus de Blumenau, o 2º Curso de Capacitação de 2009.
Iniciou-se 8:30 e terminou ás 17h. Tivemos o total de 120 pessoas participando.
Foi convidada para palestrar no curso a professora Ângela Cristina Hammann, que é Psicopedagoga e veio da cidade de Rio do Sul-SC.
Os temas abordados foram: Pedagogia de Jesus e Preparação de Histórias Bíblicas
Alguns recursos para contar histórias:
· Histórias em pano
· História objetiva
· Narração com efeitos especiais
· Narração interativa
· Maquete
· Fantoches
· Teatro de sombras
· Dobradura
· Avental
· Dedoches
Nossa palestrante trouxe muito material diferente e idéias novas visando atingir o coração de nossos pequeninos. O curso foi uma benção, na parte da manhã foi mais o ensinamento e na parte da tarde tivemos uma oficina onde os participantes tiveram que usar sua criatividade, cada grupo teve que montar personagens com materiais recicláveis para contar uma história. Foi muito divertido, teve muitas idéais legais. A cada um que participou o nosso muito obrigado, que vocês venham colocar em prática tudo o que vocês aprenderam. Assim suas crianças com certeza jamais vão esquecer as coisas de Deus que vocês ensinaram para elas.
“Se quiser colher em curto prazo, plante cereais; a longo prazo, plante árvores frutíferas; mas se quiser colher para sempre invista no Ministério Infantil.”

Por Aline dos Santos da Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário