terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Deus é uma criança


Sempre me intrigou como o Deus Todo Poderoso podia ser uma criança. Bebes são frágeis, fazem muito coco, choram demais, ficam com aqueles olhos grandes de medo quando chegamos perto rapidamente. Crianças recém nascidas feinhas são, suscetíveis a doenças, dão medo de segurar, pois parece que vão quebrar em duas partes.

Como uma criança pode ser o Deus criador de todas as coisas? Não pode ser!

Deve ser por isso que o Evangelho de Marcos é tão popular, não tem enrolação, Jesus já nasce grande e fazendo o que tem que fazer. Não enrola com historinhas de gravidez, Anjo e menino templo nenhum.

Mas agora, que cheguei aos 30 anos, comecei a perceber exatamente o oposto, como pode Deus ser um homem de trinta anos? E mais ainda, como pode o que fazer como fez adulto?

Homens adultos são auto-suficientes, são dominadores até para com os que amam, são fortes e poderosos, sabem de suas Tomar Decisões.

Parece que quanto mais velhos ficamos, mais nos tornamos Experientes e menos precisamos de Deus!

Foi quando entendi que, teologicamente, Deus em ser um bebe uma manjedoura não é tão absurdo quanto Deus ser um homem adulto.

O ser humano adulto e muito mais antagônico a Deus do que um bebe!

Dá impressão que, conforme, homens e mulheres vão crescendo, vão caminhando para longe de Deus. Quando era criança não tinha problema em acreditar em tantas coisas, hoje tenho um pé atrás com tudo, penso instabilidade em muito, penso demais sem futuro, penso não maldito dinheiro do fim do mês.

O milagre foi um ser Deus "adulto criança", pois quem não se Tornar uma criança, de modo algum entrara nenhum reino do céus.

Todo filme que vejo o herói era muito fraco, dependente e vulnerável até chegar no ápice e deixar tudo isso para trás. Mas não é o que aconteceu com Jesus, ele sempre teve com ele uma manjedoura, desprezados os pastores, a mãe assustada ea estrebaria como casa.

O grande milagre começa no nascimento de Jesus, mas se solidifica aos trinta anos. Exatamente quando todo homem assumir o controle, Ele se entrega nas mãos do Pai como uma criança.

Na cruz, ao se entregar, chora como uma criança que foi deixada no escuro quarto: "por que me desamparastes, papai?".

Espero que nesse Natal possamos entender que o maior milagre é Deus estar em nós adultos e não em uma criança, afinal de contas, o reino dos céus é feito delas.


Marcos Botelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário