segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Didática na Escola Teológica 3 - O registro da Jornada


Realizou-se de 24 a 28 de agosto de 2009 a 2ª Jornada de Educação e Cultura de Rio do Sul, promovida pela Igreja Evangélica Assembléia de Deus, através da ETERSUL - Escola Teológica de Rio do Sul. O referido departamento é coordenado por Pb Alexandre Klaumann e pela pedagoga Angela Cristina Hammann.

A abertura da Jornada foi realizada na segunda-feira, dia vinte e quatro (24) de agosto, no templo sede da IEADRS, com a participação de todos os alunos da Escola Teológica. As palestras deste dia foram realizadas pelo Pastor Paulo Batista de Trombudo Central.

As plenárias dos palestrantes foram expostas de maneira didática e significativa, onde os participantes puderam sanar suas dúvidas a respeito do texto sagrado, como também a respeito formas de utilizar métodos de estudo. Houve também a participação do grupo de teatro “Expressão da Alma” do Bairro Canta Galo, como também cantores locais que abrilhantaram o evento.

Ocorreu ainda durante o evento a inauguração da Biblioteca da Etersul. Todos agradeceram a Deus pela conquista e pelo privilégio de estar buscando aperfeiçoamento no estudo da Palavra.
Na última reunião da Jornada (30/08), aconteceu a Formatura da primeira Turma de Ensino Médio em Teologia e da terceira Turma de Ensino Básico em Teologia. Os alunos foram parabenizados pela igreja e pelo pastor presidente Agissé Berto da Silveira.

Todos os encontros tiveram ótima participação da comunidade em geral, com muitos inscritos em cada encontro, além dos inúmeros participantes que não se inscreveram. Deus nos abençoou e pudemos crescer em graça e conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário