sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Juventude em ação 2

Turma do Espaço Jovem

Terceiro sábado do mês, 15 horas. O céu azul e o sol quente deixam o dia cheio de cores. A catedral, no centro de Rio do Sul, torna-se ainda mais visível. O branco da estrutura cega quem se aproxima demais e encanta quem a observa de longe.

A construção histórica e imponente exige silêncio, mas a poucos passos dali são muitos os ruídos. Atrás, um grupo de jovens inicia uma partida de vôlei. Ao lado, um jogo de basquete. Dentro de uma sala, no Colégio Dom Bosco um som baixinho. Cadeiras em círculo. Oração e meditação bíblica. No “porão”, um som mais pesado. Rock nacional, na voz da Banda Mister Dom, formada por amigos, sem nenhuma pretensão de tocar em outro lugar. Essa galera faz parte do Projeto Espaço Jovem.

Nele, jovens e adolescentes, podem praticar esportes, participar de momentos de reflexão e oração e de um grupo que pensa e discute uma temática diferente a cada encontro.

A coordenadora do Projeto, Neide Machado, conta que a ideia surgiu em 2006, mas que os encontros, iniciaram em março deste ano. Participam do Espaço Jovem, católicos, luteranos, assembleianos. Mas não é necessário estar vinculado a uma religião, embora a espiritualidade seja um dos pilares do grupo.

Por: Elaine Moreira - Unico On-line
Em: https://www.unico.unidavi.edu.br/?p=2563

Nenhum comentário:

Postar um comentário