sexta-feira, 24 de setembro de 2010

III Jornada de Educação Teológica


Realizou-se de 23 a 29 de agosto de 2010 a III Jornada de Educação e Cultura de Rio do Sul, promovida pela Igreja Evangélica Assembléia de Deus, através da ETERSUL - Escola Teológica de Rio do Sul. O referido departamento é coordenado por Pb Alexandre Klaumann e pela pedagoga Angela Cristina Hammann.


A Jornada de Educação e Cultura foi uma semana de encontros que objetivou aperfeiçoar os participantes no estudo teológico e desenvolveu lideranças no ministério educacional. Foi direcionada a estudantes de Teologia, professores de Discipulado Infantil e Escola Bíblica Dominical, igreja e comunidade.


O tema abordado foi baseado em Romanos 8:17: “Herdeiros de Deus e Co–Herdeiros com Cristo”.


A abertura da Jornada foi realizada na segunda-feira, dia vinte e três (23) de agosto no templo sede, com a participação de todos os alunos da Escola Teológica e igreja. A palestra deste dia foi realizada pelo Pb Fábio Wilhelm, sob o tema “Filhos de Deus no Antigo e Novo Testamento”. As demais palestras da Jornada, aconteceram nas igrejas do bairro Canta Galo, com Pb Samoel Zilse, com o tema “Participação na Adoção Divina; na cidade de Agronômica, com Pb Alexandre Klaumann, com o tema “Direitos e Deveres dos Filhos de Deus; e no bairro Bela Aliança, com o Pr Clair Leandro, com o tema: “O que é e como ser filho de Deus”. As plenárias dos palestrantes foram expostas de maneira didática e significativa, onde os participantes puderam sanar suas dúvidas a respeito do texto sagrado e aprender sobre a importância de atuar na sociedade sendo Filhos de Deus.


Durante o final de semana, também estiveram presentes, o Pr Paulo André Barbosa, que palestrou sobre “Justificação, Benefícios e Bênçãos da Adoção”, e a Professora Traude Passold, que discorreu sobre “Criatividade no Discipulado Infantil”. A igreja foi grandemente abençoada na dinâmica das palestras e na atenção e aprendizagem dos participantes. Todos os encontros tiveram ótima participação da comunidade em geral, sendo grandemente abençoados por Deus em graça e conhecimento.
Por: Angela Cristina Hammann - Coordenadora Pedagógica da ETERSUL

Nenhum comentário:

Postar um comentário