sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Didática da Matemática - Educação Infantil

Feira Regional de Matemática



A Gerência Regional de Educação (Gered) de Rio do Sul realizou na segunda-feira (20) a 14ª Feira Regional de Matemática e a 3ª Feira Regional de Ciências e Tecnologia. Os trabalhos estão expostos à visitação desde 7h no salão do Parque da Festa do Colono (Parque da Fecol), no centro de Agrolândia.



A Secretaria Municipal de Educação participou com cinco trabalhos entre mais de duas centenas de alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino. Dentre estes cinco, o Centro educacional Daniel Maschio, na Categoria de PROFESSOR - Educação Infantil e com o Título do Trabalho: AS DESCOBERTAS MATEMÁTICAS DA “MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA”, foi Destaque. Este trabalho foi desenvolvido com alunos do maternal e representará a Rede Municipal de Ensino na etapa estadual na cidade de Campos Novos.

Para a coordenadora do projeto, a professora Angela Cristina Hammann, a participação e o entusiasmo das crianças no processo de aprendizagem, desenvolveu uma postura de investigação matemática de uma forma prazerosa e lúdica, possibilitando o desenvolvimento de habilidades de resolução de problemas, bem como a conscientização social e a descoberta de conceitos e atitudes.


Por: Cintia

Um comentário:

  1. olá professora...

    eu ja conhecia seu blog e nem sabia que era teu. rs

    conheça o meu.
    http://nucleopensante.blogspot.com

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir